internação de cachorro

Como acontece a internação de cachorro e principais motivos

Quando os cães ficam muito doentes ou estão com alguma enfermidade que precisa de tratamento urgente, eles podem precisar de uma internação de cachorro

Além disso, ao passar por procedimentos cirúrgicos, pode ser necessário alguns dias internado. 

Para não ser surpreendido com tal emergência, é preciso que os tutores possam contar com apoio nessas horas. 

Algumas clínicas contam com a Dr.Cash Pet, que pode ajudar nesse processo financeiro. Preparamos mais informações sobre o tema, confira!

banner-drcash-pet-02

O que é a internação animal?

O processo de internação de cachorro é necessário quando o pet precisa de cuidados específicos por mais de 24 horas. Ou seja, ele vai ter que ficar na clínica internado para receber toda a atenção da equipe de perto. 

Isso não quer dizer que o estado de saúde dele é grave. Às vezes, é porque o tratamento não pode ser feito em casa, como a administração de medicamentos venosos. 

Como funciona a internação animal?

As visitas à clínica veterinária para internação de cachorro podem acontecer quando o tutor notar que o pet não está bem. 

Ele deve procurar o especialista para a realização de exames e início de tratamento. Nessas horas, pode ser que o peludo precise ficar internado. 

Outras situações que podem exigir a internação é quando o pet vai passar por procedimentos cirúrgicos. O animal deve ser internado no pré e pós-operatório para preparação e recuperação. 

Pronto atendimento 

O pronto atendimento feito para os pets é igual para o que os humanos buscam quando estão doentes. Essa é a primeira etapa que pode levar ao diagnóstico e encaminhamento para a internação em outro local. 

Unidade de internação veterinária

No caso de internação de cachorro, ele vai ser direcionado à uma clínica em que pode acontecer a internação. Lá, ele ficará pelo tempo necessário para receber o tratamento e se recuperar. 

Unidade de terapia intensiva veterinária

Quando os bichinhos estão com o estado de saúde um pouco mais grave, eles precisam ficar internados na UTI (Unidade de terapia intensiva). Assim, podem ser acompanhados o tempo todo, com profissionais especializados olhando-os de perto. 

Quais os motivos para internar um animal?

Como dissemos, os motivos para internação podem ser variados, desde uma emergência até uma cirurgia já marcada. Separamos aqui algumas das causas que podem levar o pet a ser internado. 

Doenças do carrapato

Essa é uma doença causada por parasitas que atacam as células de defesa dos pets. O cachorro pode apresentar sangramento e, se não for tratado, ele deve ser hospitalizado. 

Pancreatite

Quando o pâncreas do pet não está funcionando muito bem, pode ocorrer um processo inflamatório grave no órgão. Essa é uma doença séria que precisa de tratamento com urgência, necessitando, às vezes, de internação. 

Parvovirose canina

Essa é uma doença que mostra a importância da vacinação desde filhotes. Ela ataca os cães quando são pequenos, através do parvovírus. O bichinho apresenta sintomas gastrointestinais e febre. Através da vacinação, é possível prevenir a doença.

Coronavirose canina

Esse vírus também causa sintomas gastrointestinais no pet, como vômitos e diarreia. Quando a infecção fica um pouco mais séria, os bichinhos precisam de internação. Há vacina para combater esse vírus. 

Quando visitar o seu pet?

Visitar um cachorro internado pode ser uma boa medida para que o pet se sinta acolhido e amparado pelos tutores. Para isso, os médicos-veterinários devem autorizar a visitação do peludo internado, quando o bichinho não estiver precisando descansar ou de isolamento. 

A Dr.Cash pet cobre internação de cachorro?

A Dr.Cash Pet ajuda os tutores a realizarem os tratamentos nos bichinhos e a cuidarem deles com mais comodidade financeira. São diversos procedimentos cobertos e é importante contar com essa solução em sua clínica. 

A internação de cachorro deve ser verificada de acordo com a análise de crédito dos tutores, e caso seja aprovada, é uma boa forma para eles conseguirem custear. 

Dicas de recuperação para o seu pet

Depois que o pet volta para casa, ele precisa receber muito carinho e cuidado redobrado. 

Os tutores devem preparar um lar aconchegante e acolhedor. É importante que sigam todas as orientações recomendadas pelo veterinário, como dosagens de remédios. 

Em qualquer sinal de anormalidade, as clínicas devem estar preparadas para receber o cachorro novamente e acolhê-lo. 

banner-drcash-pet-01

Conclusão

A internação de cachorro requer cuidados rápidos e intensos dependendo do caso do pet. É importante que os tutores mantenham o acompanhamento de consultas do bichinho sempre em dia. 

Com a Dr.Cash Pet, os tutores têm mais possibilidades, podendo cuidar do pet e do bem-estar financeiro sem preocupações. Inclua essa solicitação em sua clínica e ofereça mais comodidade. 

Uma internação veterinária pode ter preço alto a depender da quantidade de dias que o pet precisa ficar internado. Então, contar com uma ajuda financeira, faz toda a diferença. E as clínicas não perdem as vendas!